Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo - Sede: Rua dos Pinheiros, 20, Pinheiros, 05422-000, São Paulo/SP - Fone: (11) 3060.6600
 ► Presidente
Luiz Carlos Motta
Luiz Carlos Motta
Presidente
presidencia@fecomerciarios.org.br secretaria@fecomerciarios.org.br

Currículo | Outras Funções | Cursos e Conferências | Homenagens

Motta é um líder que veio do interior paulista, criou-se em Tupã, cidade onde estudou, constituiu família e iniciou sua trajetória ao se filiar no Sindicato dos Empregados no Comércio, no qual desempenhou várias funções. Hoje, ocupa o cargo de tesoureiro e de delegado federativo.

Na Federação dos Comerciários de São Paulo (FECOMERCIÁRIOS) passou por funções que o capacitaram a ser eleito presidente da entidade há cerca de cinco anos. Desde então, conduz a entidade com lisura, transparência e democracia; características marcantes em sua personalidade. Instalou Regionais da Federação em todo o Estado, promovendo maior interação entre os Sindicatos e com a Federação.

Neste processo de fortalecimento e unidade na base, que são os Sindicatos, se inserem várias visitas às entidades sindicais distribuídas no Estado. Aos Sindicatos Filiados, inaugurou dezenas de sedes e subsedes concebidas pela FECOMERCIÁRIOS. Promove cursos de capacitação profissional aos comerciários e de aprimoramento em formação sindical aos dirigentes. Estimula a sindicalização da categoria e sua participação nas atividades dos seus Sindicatos.

Na área cidadã, inseriu a FECOMERCIÁRIOS e seus 69 Filiados em ações como:

- Construção de mais de 11 mil casas aos comerciários, em todo o Estado, por meio da Cooperativa Habitacional da entidade através de parcerias, como Prefeituras.

- Forte atuação no programa estadual Escola e Comunidade: Criança não Trabalha; projeto que prevê a erradicação do trabalho infantil com efetivas participações das Prefeituras em parceria com a Federação e seus Sindicatos.

- Fim da Informalidade.

- Inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho através da dinâmica “Café Sensorial”.

- Participação em programas de preservação do meio ambiente, a exemplo do Eco Comerciários.

- Despontou como um dos mais atuantes dirigentes sindicais, na mais recente e histórica conquista da categoria: a REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE COMERCIÁRIO. A medida melhora as condições de trabalho e a qualidade de vida da família comerciária.

Em 2012, representou todos os trabalhadores brasileiros como delegado titular da 101ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), organismo da ONU, com um discurso baseado no Trabalho Decente e na Justiça Social.

Na China e na Jordânia, entre outros, participou de seminários sobre humanização do trabalho; reforçando seu comprometimento principal: defender os sagrados direitos dos trabalhadores e, em especial, dos comerciários.

Em breve...

Em breve...

Em breve...

 

© Copyright 2014 - Fecomerciários - Todos os direitos reservados